ESCOLA DE ENFERMAGEM DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE JUIZ DE FORA

Portaria de Autorização nº 901/99 de 31/12/99 – C.E.E.M.G

Av. Barão do Rio Branco, 3497 – Passos – Juiz de Fora – MG

     Telefone: (32) 3249-6601

A Escola Técnica de Enfermagem da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, autorizada a funcionar pela portaria de Educação nº 1355/88 em 06 de julho de 1988, tem como objetivo atuar na Educação Profissional na área de saúde, conforme determinações legais vigentes. Em outubro de 1999, o Conselho Estadual de Educação por meio do parecer 692/99 – portaria 901/99, autorizou o funcionamento do Curso Técnico de Enfermagem.

Ao longo do tempo a Escola de Enfermagem da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora vem se aprimorando, tendo por objetivo a formação e qualificação de Técnicos de Enfermagem, como referência o indiscutível trabalho oferecido pela Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, incluindo no mercado de trabalho profissionais comprometidos e reconhecidos.

Para tanto, contamos com uma equipe de trabalho séria que busca soluções eficientes e executa com propriedade às funções que lhe são atribuídas. Diariamente, buscamos minimizar as dificuldades e situações eventuais que nos aparecem, mantendo a qualidade do trabalho oferecido.

O estágio é supervisionado por Preceptores e Enfermeiros da Santa Casa, instituído pela Resolução COFEN nº 441/2013, Artigo 3º, que institui à necessidade do acompanhamento efetivo e permanente com carga horária de 600 horas e frequência 100%, sendo realizado nas dependências da Santa Casa: CTI’S, Centro Cirúrgico, Central de material Esterilizado, Maternidade, Emergência, Enfermaria Clínica, Ortopedia, Pediatria, Endoscopia, Laboratório, Transplante Renal e outros setores.

A Escola oferece um aluno monitor com a finalidade de auxiliar o processo de ensino-aprendizagem dos demais alunos matriculados.

A Duração do curso são de dois anos, 1800 horas. O aluno que já possuir o Curso de Auxiliar de Enfermagem, será permitido matricular-se no 3º Módulo, para qualificação profissional, sendo-lhe conferido o Diploma de habilitação em Técnico de Enfermagem, desde que realize todos os requisitos conforme regimento e proposta pedagógica da Escola.

A Escola de Enfermagem já formou 1.442 Técnicos em Enfermagem, a maioria deles trabalhando na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora.

O Curso Técnico em Enfermagem é uma ótima escolha para quem deseja iniciar a carreira na área da Saúde.

Tendo em vista os fins previstos para Educação Nacional, a escola se propõe a oferecer um ensino de qualidade e recebe todo apoio da mantenedora, a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, que oferece um campo de estágio priorizando uma assistência humanizada conforme as necessidades do paciente.

Conheça nossa Escola Técnica de Enfermagem da SCMJF.

Acesse nossa página de matrículas: http://escolasantacasajf.org.br/matriculas/

Marlene Gervásio Silva – Diretora